domingo, 14 de agosto de 2011

História de Londres

A cidade conhecida como a mais pontual do mundo é também uma das mais cosmopolitas do planeta. Londres é sinônimo de vida pulsante, que se revela nos passeios pelos jardins da cidade, nos famosos pubs e pela infinidade de programas disponíveis para todos os tipos e gostos em todas as regiões.Depois de se apaixonar por toda essa riqueza e cultura, o visitante vai descobrir que há muito mais.
As primeiras referências que temos de Londres como cidade datam da época romana, quando a denominaçao da cidade era Londinium. Esta cidade foi criada na bacia do Rio Tamisa, e desde o principio que se converteu na capital da Ilha. Até ao Século V, Londres esteve sob domínio romano. Desde entao e até aos nossos dias, sao muitas as histórias de reinos que se foram sucedendo, assim como a mais contemporanea, a do imperio Britânico (where the sun never sets) e as suas conquistas marinhas.
Antes da época romana, Londres toma importancia com a Abadia de Westminster, um lugar no qual a parte de certa altura se coroam todos os Reis da Gra-Bretanha. O Castelo de Londres era aa residencia habitual da familia real, sendo que hoje em dia é la que se guardam e protegem os tesouros da coroa (jóias da coroa). Desde o Século VI, e depois ja da ocupaçao romana, Londres começa a estender-se e a expandir-se, um crescimento que continuará durante séculos na bacia do Rio Tamisa, um crescimento nao isento de golpes, como o Grande Incendio de 1666, no qual ardeu grande parte da cidade, pelo que foi reconstruida na década posterior, incluindo igrejas e catedrais.

Durante o Século XVIII e XVI todo o Império Britânico anexa colónias por todos os confins do mundo, lugares como a
India, Nova Zelândia, América, África, etc, e o Império cresce e anexa ilhas e territórios, apelidados de territórios de Ultramar, geridos protegidos e ordenados a partir de Londres.

No Século XIX, Londres torna-se a maior
cidade do mundo, uma distinçao com a qual inicia o Século XX. Neste século, Londres sofre na Segunda Guerra Mundial, com os bombardeamentos dos nazis, bombardeamentos nos quais morrem mais de 30 mil pessoas, e nos quais foram destruídos numerosos edifícios.

Nos fins do século XX, concretamente até à trégua indefinida do Ira em 1997, Londres foi alvo de ataques sucessivos dos terroristas também.

No século XXI, o primeiro grande motivo de orgulho da cidade, foi a de ser escolhida para ser a sede olimpica para o ano de 2012, à frente de cidades como
Paris ou Madrid.

A história deixou um legado importante nesta cidade, um legado como o Palácio de
Buckingham, a Abadia de Westmnister, ou a Catedral de Westminster, a Catedral de San Pablo, o Big Ben, o Parlamento dos Lordes e as Pontes sobre o Rio Tamisa.

Actualmente Londres é uma cidade que mostra a todos os seus visitantes o seu legado, sendo uma cidade com imensas possibilidades de
alojamento para que desfrute das suas férias nesta maravilhosa cidade.
Fonte:História de Londres

Um comentário:

  1. Parabéns! Muita organização e informações coerentes...
    É 10!

    ResponderExcluir